Desenvolvimento científico da Segunda Revolução

    A Segunda Revolução começou em 1850 e acabou só em 1870, ela trouxe, ela trouxe muitas novidades como: carros com motor a vapor, fábricas que funcionam com petróleo e outras coisas. 
    Uma das invenções mais importantes para a comunicação de ideias técnicas foi a prensa, móvel movida a vapor, inventada nas décadas anteriores à Revolução. Isso permitiu a invenção da máquina de fazer papel no começo do século XIX. A segunda revolução industrial também viu a introdução da composição tipográfica com a Lino type e a Mono type e o processo de produção através da madeira que enfim libertava as corporações dos limitados suportes de algodão e linho. Essa difusão de conhecimento na Grã-Bretanha, foi o resultado da revogação em meados de 1870 dos impostos sobre o papel, o que encorajou o crescimento do jornalismo técnico e dos periódicos através do barateamento da produção.

    Invenções e suas aplicações foram bem mais difundidas nessa Revolução (ou fase da revolução) que antes. Esse período viu o crescimento das máquina operatrizes na África capazes de fazer partes necessárias para o uso em outras máquinas. Também surgiu a linha de produção para a fabricação de produtos de consumo.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Projeto - Canhão de Batatas

A guerra em trincheiras com novos armamentos tecnológicos

Equipamentos de Guerra